:: Cirurgias a Laser
Instituto Nassar de Oftalmologia - Ceratocone

O uso de óculos e lentes de contato são para algumas pessoas motivo de desconforto e dependência.
Há mais de 10 anos o EXCIMER LASER vem sendo utilizado para diminuir esta dependência. Recentemente, com novas tecnologias, conseguimos oferecer melhor qualidade de visão sem os famosos óculos e lentes de contato através da técnica LASIK.

Para se obter uma visão normal a imagem deve se formar na retina com nitidez.
Para que isso ocorra, o olho deverá apresentar uma curvatura da córnea adequada e sem aberrações.

Também interferem na boa qualidade da visão o comprimento do olho e a transparência do cristalino e vítreo.
A técnica LASIK (Excimer Laser) irá atuar sobre a córnea corrigindo sua curvatura e possíveis aberrações nos casos de miopia, hipermetropia e astigmatismo.

:: Miopia
É uma alteração genética que deixa o globo ocular e/ou curvatura da córnea maior do que o normal, fazendo com que a imagem se forme antes da retina e neste caso a pessoa enxergará mal de longe.
 
:: Hipermetropia
Na hipermetropia o olho apresenta-se com comprimento menor que o normal e/ou a córnea está mais plana levando a formação da imagem atrás da retina. O hipermétrope portanto enxergará mal de perto e, dependendo do grau, também de longe.
 
:: Astigmatismo
No Astigmatismo a córnea tem um lado mais curvo que o outro proporcionando uma imagem desfocada (imagem fantasma) podendo isto ocorrer para longe associado a miopia ou para perto associado a hiepermetropia.
 
:: LASIK (Laser in Sito Keratomileusis)
Atualmente é a técnica mais utilizada pelos cirurgiões especialistas em cirurgias refrativas, pois é feita com anestesia tópica (instilação de colírio anestésico), podemos fazer os 2 olhos no mesmo dia. O tempo de cirurgia é de aproximadamente 5 minutos por olho e o paciente não apresenta dor, sendo o pós operatório previsível e de rápida recuperação. Graus possíveis de correção:

- Miopia até -14,00 DE
- Astigmatismo até -5,00 ou -"600 DC"
- Hipermetropias até +6,00 DE

Indicações são feitas através de rigorosos exames.
Condições nessessárias:

- Dos 18 aos 60 anos de idade
- Grau estável
- Ausência de doenças corneanas.
- Não estar grávida.
- Exames pré-operatórios.

Resultado:

Mais de 90 % dos pacientes submetidos à técnica Lasik com equipamentos de última geração apresentam acuidade visual necessária para obtenção de carteira de motorista e atividades sociais, sem a dependência dos óculos.
 

Instituto Nassar de Oftalmologia - Cirurgia a Laser Instituto Nassar de Oftalmologia - Cirurgia a Laser
 
Instituto Nassar de Oftalmologia - Cirurgia a Laser