:: Novas Tecnologias


Nova aquisição do Excimer:
Da marca VISX S4 IR o mais moderno do mundo, novo tratamento para o CERATONE E ECTASIAS DE CORNEA com aplicação de vitamina Riboflavina B12 chamado CROSS-LINKING.


Presbiopia:
Conhecida como "vista cansada", é a piora da visão para perto. O responsável por isto é o cristalino (lente natural), que vai diminuindo sua capacidade de acomodação ("ZOOM").
Nenhuma cirurgia é capaz de corrigir com eficiência este problema que afeta todas as pessoas à partir dos 40 até os 60 anos de idade.

1 - Técnicas utilizadas

:: Expansão escleral: Introdução de pequenos segmentos acrílicos na esclera que facilitariam a acomodação do cristalino. Esta técnica ainda é pouco utilizada pois ocasiona alguns problemas.

::Báscula ou Monovisão: Usando a técnica LASIK podemos deixar um olho com boa visão para longe e outro olho com visão para perto, fazendo com que no conjunto binocular a pessoa não necessite de óculos para atividades sociais normais perto e longe. Nesta técnica também podemos utilizar lentes de contato ou implantes de lentes intra-oculares.


2 - Implantes de Lentes Intra-Oculares: Altas miopias e altas hipermetropias onde não é possível o tratamento através de Laser (Lasik) podemos utilizar os implantes (lentes Infra-Oculares).
As lentes mais utilizadas são:

ARTISAN: Técnica cirúrgica supervisionada pela Faculdade de Medicina do ABC. Ficam localizadas na frente da íris onde são fixadas.

I.C.L. : Lentes intra-oculares de contato - Introduzidas sobre o cristalino atrás da íris.

Lentes intra-oculares dobráveis ou injetáveis de câmara posterior - Substituam o cristalino. São as mesmas utilizadas nas cirurgias de catarata.


3 - Wave Front.

Técnica que utiliza o excimer laser de últimageração para tratamento de aberrações corneanas (cirurgia customisada) leva para o computador do excimer laser mais informações sobre a córnea. Esta cirurgia já é possível de ser realizada e vem sendo estudada.
Nesta técnica acredita-se que teremos acuidade visual superior ao que se padronizou como 100%. (20/20).

4 - Anel Intra-Estromal (Anel de Ferrara).

Indicado para ceratocones- Doença que altera de forma anormal a curvatura da córnea. Neste caso alguns ceratocones podem chegar num estágio avançado onde os métodos de correção convencionais, como por exemplo, óculos e lentes de contato não conseguem melhorar mais a visão. Antes dos aneis intra-estromais (Anel de Ferrara), estes pacientes eram obrigados a serem submetidos à transplantes de córnea.
Os aneis intra-estromais (Anel de Ferrara) também podem ser usados para corrigir altas miopias, córneas com curvatura alterada por cirurgias refrativas (Ectasias) ou Pós Ceratotomias Radiais (cirurgias com bisturi de diamante).